29 de mar. de 2011

Jovens DeMolay recebem homenagem do Dr. Edison da Creatinina


Os jovens integrantes do Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay* para o Rio de Janeiro, sob jurisdição do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil, no dia 26 de Março de 2011, receberam 58 Moções de Congratulação da Câmara Municipal do Rio, a pedido do vereador Dr. Edison da Creatinina (PV-RJ) em reconhecimento pelos seus esforços.

O Dr. Edison chamou um a um os

homenageados, que comparecerm com as devidas famílias, e receberam a gratidão da cidade do Rio pelos serviços prestados em solidariedade a população serrana, onde com muito esforço foram arrecadados 36 toneladas de mantimentos, material de limpeza, água.

Embora o vereador não pertença a nenhuma Ordem maçônica ou para-maçonica, ele ficou muito agradecido e emocionado pela oportunidade de estar junto e conhecer a forças desses jovens que sacrificaram as próprias férias escolares para se dedicar ao trabalho voluntário.

A cerimônia contou com a presença de autoridades maçônicas do Grande Oriente do Brasil, como o Eminente Grão-Mestre do GOB-RJ Eduardo Gomes de Souza e do Mestre Conselheiro Estadual do Rio de Janeiro, Morôni Azevedo de Vasconcellos, Juliano Coelho Braga, Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay e Cezar Lazarotto, GME adjunto.

Foi uma reunião emocionante e cheia de simbolismos, onde pudemos observar valores referentes a família, amizade e confraternização. Valores pouco observados na sociedade moderna.


*A ordem DeMolay é uma organização que reúne jovens em todo o mundo, entre 12 e 21 anos de idade, e forma líderes dentro dos princípios da Maçonaria. É voltada para o desenvolvimento da personalidade dos jovens para uma consciência cívica, causas sociais e valores de cidadania. Embora não tenha o objetivo de inseri-los na causa maçônica, é dirigida pelos maçons.


vereador Dr. Edison da Creatinina, Grão Mestre Eduardo Gomes (GOB), Juliano Braga, Grande Mestre da Ordem DeMolay

Demolays homenageados, autoridades pública e maçônicas

Luiz Henrique, apresentando o mais novo DeMolay João Guilherme, Dr. Edison e Aline, mãe do João

DeMolay Luiz Neto recebendo a moção do Vereador

Vereador Dr. Edison da Creatinina, Grão Mestre Maçom Eduardo Gomes (GOB) e Juliano Braga Grande Mestre da Ordem Demolay

3 comentários:

  1. Prezado Vereador, fiquei muito feliz com a sua presença no evento do Demolays, para entregar a moções ofertadas pelo Senhor, dado ao trabalho desenvolvido pela nossa juventude durante o SOS Região Serrana.

    Esses jovens são o futuro do País.

    Nós não devemos fazer nada esperando algo em troca. Porém para jovens, esse apoio é fundamental, estimulando e mostrando o reconhecimento sobre ações que deveriam ser rotineiras e recorrentes e que entretanto são a exceção da regra nesta agitação da vida moderna.

    Muito obrigado pelo seu reconhecimento.

    Espero ver sua presença assiduamente nos eventos de nossa grande família.

    O Apoio de pessoas dessa esfera são importantes para estimular os Demolays e servir de exemplos de honra, ética e honestidade, virtudes que tenho certeza o senhor tem de sobra.

    Parabéns e obrigado

    Luís Henrique

    ResponderExcluir
  2. Dr. Edison além de um grande politico ,um grande médico é um grande Homem !
    parabens ,continue investindo nos futuros da nossa sociedade.

    Marcus Vinicius Rodrigues Pais
    membro do Capitulo Perfeita Uniao da Ordem DeMolay no Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  3. Agradecemos muito pelo apoio de um homem de conduta tão honrada e esperamos poder trabalhar sempre junto ao nobre vereador pela nossa sociedade.

    Um forte e fraterno abraço

    Morôni Azevedo de Vasconcellos
    MCE-RJ
    Secretário Macro Regional do Sudeste

    ResponderExcluir