Propostas

A minha visão da cidade saudável 

Propostas

Uma cidade doente adoece as pessoas. 

Saúde

Posso contribuir para melhorar a saúde do carioca. Como? Fazendo uma fiscalização rigorosa dos atos do Poder Executivo e cobrando uma gestão eficiente da saúde e dos sistemas de transplantes e captação de órgãos. Trabalho pela criação de um banco de pele na cidade.

Continuo minha luta pela melhoria da qualidade de vida dos doentes renais e dos pacientes na fila dos transplantes, para que o município ofereça condições para que eles possam manter em dia os exames pré-operatórios.

Pelo plano de cargos e salários dos servidores públicos. Sou contra as OSs, ou seja, contra a terceirização da saúde, na forma como foi implantada. 

Luto por investimentos nos profissionais de saúde, pois sem respeito à categoria, informatização dos prontuários e transparência na gestão das diversas unidades de saúde, não haverá melhorias concretas.

Pela manutenção contínua dos serviços da rede hospitalar, e não só por novas construções.

Por uma definição clara do papel de cada uma das unidades de saúde dentro da rede que envolve: município, estado, governo federal e rede privada. O cidadão precisa ter clareza sobre onde procurar ajuda.

Meio ambiente

Luto por uma cidade saudável  com menos poluição do ar, mar, terra e sonora, com fiscalização e transparência na divulgação dos indicadores.

Luto por maior cobertura do saneamento básico da cidade, que está diretamente relacionado à saúde da população, bem como pela municipalização do serviço; por maior controle na gestão e pela fiscalização dos programas de despoluição.

Pretendo cobrar do Poder Executivo a execução da legislação que regula e/ou incentiva técnicas construtivas saudáveis, mais eficientes e saudáveis. 

Luto pela implantação de um amplo programa de reciclagem.

Por um desenvolvimento limpo, sustentável e inclusivo. Pretendo cobrar transparência dos processos de licenciamento ambiental, informações sobre os danos e as compensações aos recursos naturais e às populações vulneráveis, bem como fiscalizar as isenções fiscais.

Por um legado dos megaeventos mais efetivo para toda a população. Luto pelo acompanhamento e pela fiscalização do planejamento das ações ligadas a estes espetáculos

Transportes

Luto para que a sociedade tenha mais participação da sociedade nas decisões dos sistemas de transportes.Pretendo cobrar mais integração entre as modalidades de transporte.

Luto por um transporte público que não prejudique a saúde do cidadão, e que não cause danos ao meio ambiente.

Urbanismo/acessibilidade

Luto para que a cidade tenha acessibilidade aos equipamentos urbanos. Pretendo cobrar do Executivo a fiscalização das condições das calçadas para sua utilização por todas as pessoas de forma segura.  

Sou contra o desperdício de recursos financeiros, contra os "elefantes brancos" e pela preservação - e não demolição sem estudos tecnicamente bem embasados e com ampla consulta à sociedade - de estruturas que custaram tempo e recursos para serem erguidas. 


Cultura

Pela preservação da memória da cidade, seus monumentos e prédios históricos.

Sou a favor do amplo acesso às expressões culturais, pelo desenvolvimento de um ambiente propício ao bem-estar moral, social e psicológico dos cidadãos. Respeito todas as manifestações religiosas, bem como a diversidade sexual.

Educação

Defendo uma educação gratuita e de qualidade, que ajude a disseminar uma cultura de prevenção na saúde,  preservação do meio ambiente, sem esquecer a educação cidadã.

Defendo o horário integral nas escolas, o  estímulo a uma maior participação da família,  à oferta de atividades complementares, artísticas, culturais e esportivas, além de estrutura de atendimento à saúde clínica e bucal e apoio psicológico.


Turismo

Luto por uma cidade amigável aos turistas e a seus moradores. O turismo precisa ser encarado com mais profissionalismo, como uma grande vocação econômica da cidade, em harmonia, porém, com seu morador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário