2 de dez. de 2012

Transporte para todos



Para que uma cidade se apresente como moderna e sustentável, é importante garantir igualdade de oportunidades para todos. Com a entrada em operação dos corredores BRT, o Rio tem a chance de garantir independência e mobilidade às pessoas com deficiência, em um transporte público de qualidade. É o que espero com a apresentação do projeto de lei 1.429/2012, que determina a implantação de avisos sonoros e táteis, além de placas em Braille nas estações dos corredores expressos de ônibus.
Nos transportes públicos percebemos o quanto precisamos avançar. O projeto determina que as paradas serão equipadas com dispositivos para informar aos usuários com deficiência visual sobre o itinerário e a aproximação dos veículos coletivos às paradas. O piso das estações também será adaptado, tornando possível a orientação das pessoas com deficiência visual.
A instalação desses dispositivos vai oferecer mais segurança e mobilidade para os portadores de deficiência, que poderão usar esse meio de transporte com tranquilidade. O Poder Público deve incentivar medidas que garantam a participação desse segmento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário