15 de set. de 2012

Vem aí a Cavalete Parade


Saiu na coluna do Fernando Molica, no jornal O Dia deste sábado: Cariocas pretendem adotar no Facebook uma ideia que vem ganhando adeptos em São Paulo: a Cavalete Parade, algo como uma parada de cavaletes, desses usados nas campanhas eleitorais. A ideia do grupo é pedir para que as pessoas juntem o material irregular, pintem os cartazes e os exponham. Na capital paulista, a exposição está marcada para o dia 29, na Avenida Paulista.

É criativa a ideia, mas é triste presenciar a bagunça provocada pela propaganda eleitoral nas ruas. Falo isso como, antes de vereador, cidadão. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vem desempenhando um bom trabalho, mas a cidade é imensa e alguns candidatos parecem ter reservado, em suas campanhas, muito dinheiro para a reposição do material apreendido. 

Se conseguem destruir o visual da cidade antes de ganhar as eleições, o que farão depois? Manter a cidade limpa é fundamental, e os candidatos têm a obrigação de dar exemplo, sob pena de arcarem com as consequências de seus abusos no dia 7 de outubro. O povo está de olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário