4 de set. de 2012

Tela azul é campeã de audiênca no horário eleitoral


Uma notícia curiosa correu pelas redes sociais nesta segunda-feira: o canal de notícias 24h Record News registra meio ponto de audiência na Grande São Paulo durante o horário de propaganda eleitoral, sem programação. Apenas uma tela azul congelada durante os 30 minutos do tempo reservado aos partidos, duas vezes por dia.
   Isso equivale a mais de 30 mil aparelhos. O curioso é que essa audiência é a maior da programação do canal. Outros canais, como a MTV e Rede Tv!, registram audiência mínima durante o mesmo horário. A Record não quis se pronunciar sobre o assunto.
   Como está registrada no interior do estado, a emissora não exibe o horário político. Por esse motivo, durante o tempo reservado aos partidos, uma imagem congelada aparece na tela. O curioso é que essa audiência é maior que a de toda a programação do canal.
  Esse caso serve para ilustrar o desinteresse das pessoas pela política. São muitos candidatos, rios de promessas e pouquíssimo tempo para expor suas ideias com clareza para o eleitor. Isso faz com que o povo decida em quem votar com base em critérios que em nada contribuem para o fortalecimento da democracia.

   É preciso resgatar o interesse dos cariocas pela política. E essa é uma das minhas lutas. Não podemos abrir mão dos nossos direitos, sob o risco de sermos governados por quem não deveria estar no poder: corruptos, foras da lei, acusados de toda a sorte de crimes etc. Porém, esse é um processo complexo, que deveria contar com a participação do Estado, com educação de qualidade e a garantia de exercício pleno da cidadania. Mas, sabemos, essas são as últimas em uma lista de infinitas prioridades...

   Cabe a nós, portanto, decidirmos que futuro queremos para nossa cidade. Se você acredita que é possível fazer política de um jeito diferente, novo, mobilize-se, fale com os amigos. É nas pequenas atitudes que mudamos o mundo. A última coisa que deveríamos fazer é ficarmos parados, reclamando da vida.

À luta!

Venceremos!

Dr. Edison da CREATININA

Nenhum comentário:

Postar um comentário