Três meses após sua inauguração,
o BRT Transoeste já apresenta seu ponto crítico. O trecho de pouco mais de um
quilômetro entre as estações Novo Leblon e Bosque da Barra concentra as mortes
em acidentes no sistema. As informações são do jornal Extra, na edição deste
domingo. Leia
mais.
Para evitar a passagem de
pedestres pelos canteiros, funcionários de uma empresa a serviço da prefeitura
estão plantando uma espécie de cerca viva, com espinhos, por um trecho de 450m.
A expectativa é que, quando crescer, sirva para dificultar a passagem indevida.
Não é suficiente. E até essa
cerca crescer, como fica? Plantar sinais de trânsito sem o mínimo de planejamento
também não vai ajudar. Precisamos, isto sim, de educação, tanto por parte de motoristas
quanto de pedestres.
Será um processo custoso, que
levará tempo, mas fundamental para que possamos evitar mais mortes estúpidas no
trânsito, já que o BRT se estenderá a outras avenidas da cidade. A lição tem
que ser aprendida.
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