30 de ago. de 2012

TRANSOESTE NA BERLINDA




O jornal O Dia desta quinta-feira (30/8) traz um artigo do professor Gilberto Braga, do IBMEC, sobre os impactos do BRT no trânsito da Barra, com todos os problemas da falta de sincronia dos sinais de trânsito e da diminuição das faixas de rolamento na Avenida das Américas.
De fato, as soluções apresentadas até agora pela prefeitura têm sido tímidas. No caso do estudante atropelado, a saída foi instalar mais um sinal, dessa vez em frente ao colégio. Isso não vai resolver o problema.
Nem sempre são necessárias grandes intervenções. Às vezes, um procedimento fácil de ser realizado, como melhorar a sincronia dos sinais, já resolveria muita coisa.
Outro ponto que precisa ser revisto são as campanhas de conscientização. É preciso formular um forte programa de educação para o cidadão, uma vez que o trabalho desenvolvido parece não estar surtindo o efeito desejado.
Apesar da melhora no sistema de transportes da zona oeste, com a expansão do sistema BRT, o que, sem dúvida, merece ser comemorado, outros bairros serão impactados. Convém à prefeitura aprender as lições que o Transoeste vem passando, para que os mesmos erros não se repitam em outras partes da cidade.
Dr. Edison da Creatinina

Nenhum comentário:

Postar um comentário