30 de ago. de 2012

Rio, vanguarda verde



Na última terça-feira, 28 de agosto, conseguimos uma importante vitória na busca por uma cidade mais sustentável. Por 27 votos a seis a Câmara Municipal derrubou o veto do prefeito Eduardo Paes ao projeto de lei de minha autoria que obriga a divulgação de informações ambientais para atividades e empreendimentos sujeitos a licenciamento ambiental.
Esse projeto visa garantir que a população tenha acesso ao maior número de informações possíveis sobre questões que afetam a sua qualidade de vida, por parte das empresas. É também uma forma de conscientização, já que obriga a transparência no uso das riquezas comuns, que possibilitam a sobrevivência de todos.
Sabemos que as empresas têm como influenciar o Estado, muitas vezes com capacidade econômica superior a ele. Transparência é sempre importante, ainda mais quando se trata do que vamos deixar de legado para as futuras gerações.
Como líder do Partido Verde, tenho certeza que essa lei será um efetivo instrumento de acompanhamento das grandes obras que vêm marcando a cidade e, consequentemente, a vida de todos.

Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário