20 de ago de 2012

Investimentos em Esporte e Lazer: a quantas andam?



Com a próxima edição dos Jogos Olímpicos sendo realizada no Rio, as atenções se voltam para a formação de atletas no município. Temos uma oportunidade rara de incentivar uma geração de esportistas. Mas o salto que o país espera no quadro de medalhas depende muito das escolas, clubes e vilas olímpicas, enfim, do investimento na base. Afinal, são as crianças e adolescentes de hoje que estarão brigando por um lugar ao sol daqui a alguns anos.


Encaminhei Requerimento de Informação à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, para saber como andam os investimentos da Prefeitura em projetos esportivos, com os gastos detalhados. Quero saber também qual parcela da população tem sido beneficiada com os programas da pasta, qual o custo de cada Vila Olímpica e quantas foram construídas no período 2009-2012.

A prefeitura precisa dar mais atenção ao esporte. Temos exemplos positivos que comprovam a eficácia de atividades físicas no combate a diversas doenças, além de afastar as crianças e adolescentes da ociosidade. Um povo que se movimenta é um povo feliz, mais saudável e com elevada autoestima.

Vereador Dr. Edison da Creatinina (PV- 43.000)

Nenhum comentário:

Postar um comentário