9 de ago. de 2012

No Mourisco, Aspásia expõe propostas para a Saúde em evento

Hoje  estive com a candidata à prefeitura do Rio Aspásia Camargo, no Centro Empresarial Mourisco, no evento Encontro da Saúde com os Candidatos à Prefeitura do Rio. O Encontro foi promovido pela Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (Feherj), pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde do Município do Rio de Janeiro (Sindhrio) e pelo Conselho Empresarial de Medicina e Saúde da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).

E teve também a participação do Movimento Junta Rio pela Saúde. Eles convidaram todos os candidatos à prefeitura do Rio para exporem suas metas e objetivos para a área da saúde da cidade do Rio de Janeiro.                                                      
A deputada Aspásia Camargo abordou temas do momento, como a valorização, pelos poderes públicos, das Organizações Sociais (OSs) como administradoras das unidades de saúde no município. Segundo ela, as Organizações Sociais precisam de uma reformulação conceitual em seu aspecto mais importante, que é a questão da transparência.
Aspásia Camargo afirma que proporá a criação de uma Secretária de Planejamento específica para a área da saúde, pois além de a rede ser complexa em termos de gerenciamento, há também a importância das aplicações financeiras que abrangem esse sistema.
O vereador pediu  à candidata  que assuma o  compromisso de avaliar o sistema de transplantes no município. Para ele, o Rio de Janeiro tem grande potencial para se tornar um importante polo de transplante de órgãos. Dr. Edison da Creatinina solicitou, ainda, à Aspásia que, caso seja eleita, assuma o compromisso de manter dentro dos hospitais a figura do Coordenador Intra-Hospitalar, médico responsável pela dinâmica e captação de órgãos para transplantes dentro dos hospitais.
A candidata Aspásia foi bem recebida pelos convidados e integrantes da mesa. Todos a elogiaram dizendo que seria uma candidata à altura do Poder Executivo Municipal.
Participaram da mesa os médicos Dr. Josier Vilar (presidente do Sindhrio); Dr. José Carlos Abraão, (Presidente da Feherj); Dr. Armando Carvalho Amaral (Sindherj) e a candidata pelo PV à prefeitura do Rio, a deputada estadual Aspásia Camargo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário