29 de jun. de 2012

Vereador faz palestra de saúde renal para comunidade carente do Salgueiro

O vereador Dr. Edison da Creatinina fez uma palestra sobre saúde renal para aproximadamente 40 pessoas na tarde dessa sexta-feira, 29 de junho, na sede da Obra Social Santo Afonso e São Geraldo, na Tijuca.
Convicto de que a dosagem da creatinina pode salvar vidas, o vereador Dr. Edison da Creatinina, que é nefrologista, pôde levar sua mensagem de médico e humanista a comunidades carentes da região do Salgueiro, na Tijuca.

O vereador mostrou detalhes sobre a história da nefrologia e dos transplantes renais, apresentando os expoentes dessa ciência recente na história da medicina, além de exemplos de tratamentos e formas de identificar a doença renal.
Ao final de sua palestra, o Dr. Edison tirou dúvidas e conversou com os mais interessados, que se mostraram agradecidos pela oportunidade de conhecer mais sobre a nefrologia e o transplante renal.
A Obra Social Santo Afonso e São Geraldo foi fundada em junho de 1973. Uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, dedicada inteiramente à assistência social e promocional dos mais pobres, com o apoio da Paróquia de Santo Afonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário