30 de jun. de 2012

Destaques da semana - 25/6 a 29/6/12


Dias de luta e de esperança. Assim foi a semana do vereador Dr. Edison da Creatinina. Depois dos agitados dias de Rio+20, chegou a hora de planejar o futuro, com a avaliação dos resultados práticos da Conferência e a busca de novos caminhos para o desenvolvimento sustentável. O parlamentar ressaltou a importância da educação e do conhecimento para formar cidadãos conscientes. O Dr. Edison da Creatinina afirmou, ainda, que o papel da sociedade é fundamental na luta por um mundo mais sustentável.

O vereador destacou sua contribuição, no âmbito legislativo, para tornar a cidade mais sustentável. Durante pronunciamento, o Dr. Edison citou projetos de sua autoria, como a proposição que trata da implantação de um código de infraestrutura verde no município e que obriga as empresas contratadas pela administração pública municipal a apresentarem o registro do inventário de emissões de gás carbônico. 

A cidade deu um importante passo rumo à inclusão de pessoas com deficiência. Foi promulgada a lei, de autoria do vereador Dr. Edison da Creatinina, que obriga a instalação de brinquedos adaptados em parques, clubes e áreas de lazer, com ou sem cobrança de ingresso. Agora, as crianças com deficiência terão, como as demais, o direito de brincar e ser felizes.

Valorizar o servidor da Câmara do Rio. Essa foi a mensagem deixada pelo vereador Dr. Edison da Creatinina em pronunciamento. Ele agradeceu o apoio que os funcionários da Câmara do Rio sempre deram ao seu mandato e chamou a atenção para a necessidade de um novo concurso público para acabar com a sobrecarga de trabalho a que os servidores da Câmara do Rio estão submetidos. Desde 1998 a Câmara Municipal não realiza um certame.

A morte de dois pescadores da Baía de Guanabara no último fim de semana foi o tema do pronunciamento de quarta-feira. Almir Nogueira de Amorim e João Luiz Telles Penetra eram integrantes da Associação dos Homens do Mar (Ahomar) e foram brutalmente assassinados. O vereador se solidarizou com as famílias das vítimas e denunciou a existência de grupos armados no entorno da Baía que ameaçam os pescadores que lutam pela preservação do ecossistema.

Em seu comunicado de liderança, o Dr. Edison trouxe uma lista de reivindicações dos pescadores. Nessa sexta-feira (29) o vereador esteve presente ao lançamento do Manifesto de Repúdio aos crimes, na sede da OAB, no centro do Rio. O presidente da Associação de Homens e Mulheres do Mar, Alexandre Anderson, agradeceu o apoio do vereador. “O Dr. Edison é um homem do mar como a gente. Ele tem feito muito por nós”, destacou Anderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário