4 de jun. de 2012

Vereador entrega moção a comandante do 6º Batalhão – Tijuca

Na manhã de hoje o vereador Dr. Edison da Creatinina compareceu ao Conselho de Segurança Comunitário da Aisp 6, na Tijuca, que se reuniu no Colégio Equação, em Vila Isabel.
A reunião teve como tema central o lançamento das chapas para reeleição dos conselheiros para uma gestão bianual.
Foram apresentados dados estatísticos sobre a violência nos bairros da Grande Tijuca, na área da 20ª DP, em Vila Isabel, onde se evidenciou um aumento de roubo de carros. O delegado Waldeck chamou a atenção para o fato de haver uma investida de delinquentes de bairros vizinhos, ainda não contemplados com Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs), para roubar carros e retornar a suas comunidades de origem.
Foi apresentado também o novo coordenador da Unidade de Ordem Pública (UOP Tijuca).
O vereador ofereceu ao comandante do 6º Batalhão da Tijuca, o coronel Márcio Rocha, uma moção de congratulações por seu excelente desempenho na execução de estratégias de combate à violência na região. A homenagem foi uma surpresa, o que agradou a todos os presentes, que fizeram questão de se manifestar parabenizando o comandante. Agradeceram também a iniciativa do vereador pelo nobre gesto. O comandante Márcio Rocha, muito querido por toda a comunidade, vem ampliando continuamente seu projeto de relacionamento com as comunidades de todos os bairros, realizando cafés da manhã no batalhão e itinerantes, trazendo para dentro da Polícia as demandas de todas as áreas de abrangência do batalhão. O vereador estendeu, ainda, a homenagem a todo o contingente do batalhão, que sob o comando do coronel vem reduzindo gradativamente as metas e ofercendo mais segurança aos cidadãos.
O comandante Rocha agradeceu a homenagem, em nome de toda a corporação, afirmando a importância de gestos como esse, do vereador, que demonstram o comprometimento e a dedicação da tropa, buscando eficiência no trabalho do dia a dia.

Na mesa estavam o comandante do 6º Batalhão da PM, o coronel Márcio Rocha, o delegado da 19ª DP-Tijuca, Roberto Gomes, o presidente da Aisp 6, José Jandir, o presidente do Conselho de Segurança Comunitário, o inspetor Ananias Brum, o diretor do Colégio Equação, professor Victor Chirity, o comandante da UOP Tijuca, o delegado titular da 20ª DP, Dr. Rodolfo Waldeck, e um representante do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário