25 de jun. de 2012

PV confirma Aspásia candidata à prefeita e número de Dr. Edison é 43.000


O verde tomou conta do auditório da Universidade Cândido Mendes, na Rua da Assembleia, centro do Rio, durante a Convenção Municipal do PV na manhã deste domingo, 24 de junho. Ao final, os participantes, empunhando bandeiras e entoando refrões de apoio, confirmaram o nome da deputada estadual Aspásia Camargo à prefeitura do Rio. E o vereador Dr. Edison da Creatinina saiu do evento com seu número de candidato: 43.000.
Aspásia Camargo e Dr. Edison da Creatinina
Durante sua fala,  o vereador lembrou aos outros 74 postulantes que o PV é oposição ao governo municipal e exclamou em alto e bom som: “Não podemos esquecer que a saúde do Rio está um lixo”, reclamou e foi aplaudido pelos colegas e pelo público em geral. Vários candidatos que subiram ao palco recordaram sua fala e salientaram o fato de o PV criticar a administração do prefeito do Rio, Eduardo Paes.
Dr. Edison falando com os candidatos do PV
“Esta foi uma festa da democracia, com o Partido Verde apresentando ao povo carioca seus candidatos. Vamos agora para a rua buscar a confiança e o voto dos cariocas. Fui eleito para lutar pela causa dos pacientes renais, mas hoje sou vereador de toda a cidade”, afirmou o vereador Dr. Edison, que durante seu ano e meio de mandato apresentou projetos para a prevenção de doenças, a preservação do meio ambiente e portadores de deficiência, criou uma comissão para estudar a questão da pesca artesanal e indicou verba orçamentária para a criação de um banco de pele municipal.
Deputado Xandrinho deu apoio ao vereador Dr. Edison
Aspásia Camargo foi aclamada candidata à prefeita, com Alfredo Piragibe como vice em sua chapa. “Esperamos que nossa candidatura seja digna do Rio e de seu povo. Somos o partido da governança, da compreensão, das grandes ideias que são viabilizadas através de conversa. Escolhi como vice um jovem que fez campanha em defesa do Jardim Botânico, do verde de nossa cidade”, disse a deputada, se referindo a Piragibe, um dos líderes também do movimento Rio Sem Helicópteros, que buscava o ordenamento dos horários dos voos das aeronaves em bairros perto de pontos turísticos.
Dr. Edison ao lado do bailarino Jaime Arouxa, que prestigiou a convenção do PV
Compuseram a mesa o presidente estadual do PV, Fernando Guida, o presidente do PV no Rio, José Augusto Silveira, o deputado federal Alfredo Sirkis, a candidata Aspásia Camargo, a representante do PV da Bahia, Flávia Castelar, o jornalista Fernando Gabeira, o deputado estadual Xandrinho e Carla Piranda, da direção municipal do PV.
Dr. Edison numa foto com grupo de candidatos verdes

Foto com todos os candidatos presentes

Animação do público presente ao evento

Bandeiras de militantes tremulando no auditório

Nenhum comentário:

Postar um comentário