23 de jun de 2012

Dr. Edison da Creatinina presente a vários protestos no último dia da Rio+20




No último dia da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o vereador Dr. Edison da Creatinina se encontrou com uma liderança indígena brasileira das mais notórias: o cacique Raoni Metuktire. Nascido no Mato Grosso de etnia Caiapó, Raoni se tornou conhecido internacionalmente depois que, junto com o cantor Sting, liderou campanha internacional pela preservação da Floresta Amazônia percorrendo 17 países em 1989.
Apesar de já contar 82 anos, Raoni estava no Riocentro pronto para substituir o arco e flecha por conversas para conquistar a adesão de autoridades mundiais para o que chama de absurdo: a construção da hidrelétrica de Belo Monte. Foi nesse clima que o vereador Dr. Edison da Creatinina conversou com ele e tirou uma fotografia.

Dr. Edison da Creatinina conversou com o cacique Raoni
                Dr. Edison ao lado do Cacique Raoni
Clique no link abaixo e assista ao vídeo que Raoni gravou na Cúpula dos Povos falando sobre a Rio+20, dizendo que pouca coisa mudou desde a Eco 92.
Em outro local do Centro de Convenções, mais um grupo realizava protestos – dessa vez, contra a energia nuclear – e gritava palavras de ordem, como "Fora nuclear, agora!”. Os japoneses eram os organizadores da manifestação, que contou com o apoio de pessoas de várias nacionalidades, inclusive da deputada federal do Partido Verde alemão Ute Koczy MdB, que gravou depoimento de solidariedade ao vereador Dr. Edison da Creatinina e a todos que lutam contra o uso da energia nuclear. Ela é porta-voz e membro da cooperação econômica-desenvolvimento durante a conferência. Clique no link abaixo e assista ao vídeo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário