3 de jul. de 2012

Dr. Edison apresenta projeto para métodos construtivos sustentáveis

A cidade não aguenta mais os níveis de poluição, está doente. Para evitar o esgotamento dos recursos naturais e garantir a sustentabilidade do Rio, o vereador Dr. Edison da Creatinina (PV) apresentou, na Câmara do Rio, o Projeto de Lei Complementar 89/2012, que estabelece a adoção de itens construtivos sustentáveis na construção de prédios públicos e privados. A proposta busca definir novos padrões para a construção de edificações, com economia de energia e a partir de métodos que reduzam os impactos sobre o ambiente.

Para o uso racional dos recursos naturais, serão adotadas medidas como telhados verdes, com áreas de vegetação natural nas coberturas das edificações, ou brancos, se não houver a possibilidade de instalação da primeira alternativa; o aproveitamento da ventilação e iluminação naturais; e a gestão dos resíduos sólidos.

"A Lei Orgânica do Município já estabelece que todos têm direito a um ambiente equilibrado, essencial à qualidade de vida. O poder público têm o dever de defendê-lo", justificou o Dr. Edison da Creatinina. A proposta segue para apreciação das Comissões Permanentes da Câmara do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário