12 de mai. de 2012

O Occupy da Praça Paris, PV protesta contra a "farra parisiense"


Na tarde desse sábado, 12 de maio, o Partido Verde mobilizou filiados e simpatizantes na praça Paris, no centro do Rio, em um ato de protesto contra a atitude do nosso governador Sérgio Cabral e seus secretários, que, juntamente com o Sr. Cavendish, dono da construtora Delta, promoveram uma orgia econômica na verdadeira Paris (França), conforme fotos divulgadas recentemente na internet. 
O movimento contou com a presença do líder do PV na Câmara Municipal do Rio, o vereador Dr. Edison da Creatinina, que, em outras oportunidades, já havia relatado seu descontentamento com o fato, no plenário do Legislativo municipal.
 
O manifesto tentou reconstruir de forma irreverente o episódio denunciado na imprensa, em que o governador e seus secretários aparecem fazendo uma farra em Paris, jantando em restaurantes caros, regados a vinho e champanhe, e se divertindo com o dinheiro público, na companhia do Sr. Cavendish, dono da construtora Delta, revelando o distanciamento entre o público e o privado. Vale lembrar que a contrutora Delta detém contratos milionários com o governo estadual e municipal. Um registro claro do uso de influência para angariar novos contratos sem realização de licitação. 
Os manifestantes colocaram frandas na cabeça fazendo referência às imagens divulgadas e gritaram palavras de ordem contra o governo.
Estavam também no evento o secretário de Mobilização e Eventos do PV, Flávio Lázaro, a secretária Nacional de Organização, Carla Piranda, a secretária Estadual para a Juventude, Julia Düpré, e a secretária Estadual de Finanças, Dora Cordeiro.

"Uma total falta de ética e lisura com a administração do dinheiro público. Quando vemos o cidadão sofrendo nas filas dos hospitais, sem a menor expectativa de aquisição de casa própria, à mercê de programas educativos falhos para seus filhos, temos a real dimensão do que representa toda essa farra. É lamentável", declara o vereador Dr. Edison da Creatinina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário