O venerável Sérgio Azevedo, executivo em uma multinacional de grande porte do setor de comunicações, com grande experiência no mundo corporativo, falou aos jovens sobre a importância do relacionamento e da imagem pessoal, seja no primeiro emprego ou na busca da consolidação da carreira profissional, oferecendo dicas de mudança para modelos mentais dos jovens.
"A preocupação com a autoimagem e o aperfeiçoamento oferecerá condições de concorrer de igual para igual com outros candidatos", revelou Sérgio Azevedo.
Na sequência, a deputada Aspásia Camargo reafirmou a fala do venerável Sérgio Azevedo sobre a importância de se tornar líder; para Aspásia, a liderança é uma característica cada vez mais rara na sociedade. A deputada Aspásia chamou a atenção sobre a necessidade de se fazerem políticas de longo prazo, ambicionando legados futuros para a cidade, em função dos grandes eventos que o Rio espera.
A deputada traçou, ainda, um panorama sobre a Rio+20 e suas expectativas sobre a conferência, afirmando que deveria ser levada mais a sério, pelo que representa para a vida no planeta e para a sobrevivência da humanidade.
Para Aspásia, os jovens e crianças devem participar mais ativamente da construção e do desenvolvimento sustentável, devido à sua força, agilidade e percepção da nova realidade que se apresenta ao planeta.
"Meus netos hoje me dizem coisas inacreditáveis sobre o desenvolvimento ambiental do nosso planeta, eles estão cada vez mais atentos sobre as necessidades do nosso cotidiano de preservar os nossos frágeis sistemas", declarou a deputada Aspásia.
"A informação mais importante é simples, o planeta não suporta mais, chegamos ao limite, e o limite é extremo. Estamos vivendo acima dos nossos recursos naturais, gastando muito mais do que a natureza é capaz de nos oferecer", acrescentou a deputada.
O vereador Dr. Edison da Creatinina, que é médico nefrologista do Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, fez uma palestra sobre saúde renal, na qual expôs a história da nefrologia e dos transplantes renais. O vereador esclareceu dúvidas dos jovens sobre doenças renais e sobre o efeito que as drogas e a bebida provocam nos rins. O Dr. Edison contou sobre a relação da creatinina com seu nome político, revelando a todos o porquê de ter adotado esse nome: uma atitude em prol de uma causa maior, que é a vida humana. Ele testemunhou durante toda a sua vida como médico os pacientes perderem as funções renais por desconhecer a importância desse marcador.
"A creatinina é uma substância presente no sangue, que é filtrada pelos rins. O aumento de sua concentração revela que os rins podem estar doentes. É importante pedir ao médico que solicite o exame da creatinina juntamente com os exames de sangue", declara o vereador.
Estavam na mesa o mestre maçom Franklin de Mattos, o grão-mestre do Grande Oriente Independente Antônio Carlos Raphael, o venerável mestre maçom da loja Acácia da Tijuca n°25 Sérgio Azevedo, o mestre conselheiro da ordem DeMolay Henrique César, o vereador Dr. Edison da Creatinina, a deputada estadual Aspásia Camargo e o grande mestre estadual da ordem DeMolay César Lazarotto.
No evento, ainda foram entregues à deputada Aspásia e ao vereador Dr. Edison da Creatinina um documento produzido pela Ordem DeMolay, que criou um grupo de jovens para participar de forma oficial da Conferência, chamado Juventude+20, onde revela seus anseios e propostas para o evento.
*O Capítulo Perfeita União nº 115 é uma ordem paramaçônica patrocinada pela loja maçônica Acácia da Tijuca nº25 e representa a Ordem DeMolay. Tem seus grupos divididos em capítulos. Os DeMolay são guiados por sete virtudes cardeais, que são: amor filial; reverência pelas coisas sagradas; cortesia (educação); companheirismo (amizade); fidelidade; pureza; e patriotismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário