14 de mar de 2012

II Seminário sobre Organizações Sociais acontece no Centro de Convenções da SulAmérica no Rio

O vereador Dr. Edison da Cretinina e sua equipe compareceram ao II Seminário da Cidade do Rio de Janeiro sobre Organizações Sociais, no Centro de Convenções da SulAmérica, na Cidade Nova - RJ. O Seminário, organizado pela FGV teve como objetivo debater sobre as perspectivas econômicas e as oportunidades do Brasil perante o cenário internacional atual.

O encontro contou com a participação do Secretário Municipal de Saúde, Dr Hans Dohmann representando o Prefeito do Rio de Janeiro, discutiu diversos temas relacionados às parcerias entre o Estado e entidades do terceiro setor com o objetivo de aprofundar o conhecimento e divulgar o atual estágio destas parcerias. Aspectos jurídicos, estratégicos e gerenciais fizeram parte do encontro que reuniu autoridades, representantes de Organizações Sociais, órgãos de imprensa, entre outros.
 
Na primeira parte do evento, foram discutindos os aspectos legais e a constitucionalidade das Organizações Sociais e dos contratos de gestão. Na Mesa 1, a Secretária de Estado de Gestão Pública de São Paulo, Cibele Franzese e os Professores da EAESP-FGV, Fernando Abrucio e Regina Pacheco abordaram aspectos institucionais, históricos e estratégicos das Organizações Sociais.
   
O segundo painel, após o horário do almoço, o advogado, Dr. Rubens Naves e o Professor da Universidade Federal da Bahia, Paulo Modesto abordaram os aspectos jurídicos das Organizações Sociais, o seu controle social e a sua transparência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário