15 de mar. de 2012

Audiência Pública na ALERJ apura denúncias sobre a qualidade das águas na cidade

Vereador Dr. Edison da Creatinina participa da audiência pública sobre a qualidade das águas e areia das praias da Cidade do Rio de Janeiro. O evento organizado pela deputada estadual Aspásia Camargo tem o objetivo de apurar denúncias sobre chuveirinhos oferecida ao cidadão carioca.

A deputada, que preside a Comissão de Saneamento na ALERJ, propôs a criação de uma lei que normatize e fiscalize a implantação de chuveirinhos nas praias cariocas. Segundo denúncias, os existentes estão contaminados por coliformes fecais. Uma prova da contaminação dos lençóis freáticos em vários pontos da cidade. A Comissão apura também sobre a balneabilidade das praias, diagnosticadas como "imprópria para banho" e representam suma importância, por simbolizarem cartão postal para a cidade.


Estiveram presentes o gerente de Saneamento da Secretaria Estadual de Ambiente, Gelson Serva; a representante do Inea, Fátima Soares; o jornalista de meio ambiente e surfista Túlio Brandão, membros da comissão, estavam presentes os deputados Zaqueu Teixeira (PT) e Luiz Martins (PDT).


Nenhum comentário:

Postar um comentário