10 de fev. de 2012

Recriada Associação de Moradores Viva Cosme Velho

Dr. Edison da Creatinina fala aos moradores do Cosme Velho sobre cidadania

Moradores do bairro do Cosme Velho se reuniram na noite de quinta-feira, 9 de fevereiro, no Centro Cultural Casa de Austregésilo de Athaíde, localizado na Rua Cosme Velho, 599, para realização de eleições da nova associação de moradores do bairro, que estava inativa.

A reunião foi presidida por Rafael Pinaud Freire, apresentando a ata de fundação e solicitando que os moradores que tivessem interesse em compor o quadro administrativo e consultivo fossem votados pelos presentes. Ao final, foi também escolhido um novo nome para a associação que será Associação de Moradores e Amigos Viva Cosme Velho. Foram manifestadas, por fim, com apoio ou críticas, as possíveis batalhas públicas que os aguardam. Entre elas está a tentativa de organizar o acesso ao Corcovado via trenzinho, cuja estação, sempre lotada de visitantes e  turistas, além de prestadores de serviço informal, vem causando muita confusão à rotina na região.

O vereador Dr. Edison da Creatinina, presente à reunião e apoiador das causas do bairro, agradeceu a oportunidade de estar ali em um momento histórico, que é quando a sociedade se une e organiza para lutar pelos seus direitos. Aproveitou para esclarecer, como sempre faz, o que é a Creatinina, que carrega em seu nome público, e fazer um convite aos presentes para que se mobilizem e encham as galerias da Câmara Municipal para de forma presencial cobrarem dos vereadores a aprovação, ou não, das leis: “Fico feliz como médico e vereador de ser testemunha de momentos como este em nossa cidade”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário