2 de fev. de 2012

Partido Verde do Rio dá início às Eleições de 2012


O Partido Verde fez no último sábado, 28 de janeiro, no Sport Clube Mackenzie, bairro do Méier, seu primeiro encontro rumo à próxima eleição. O evento foi realizado para reunir, instruir e apresentar pré-candidatos aos cargos de Vereador e Prefeito do Rio. São aproximadamente 190 candidatos apresentados em potencial para concorrer à vaga de Vereador pelo Partido, mas a Justiça Eleitoral só permite que 75 pessoas cheguem à candidatura, sendo que 30% pelo menos devem ser candidatas.
A reunião foi cheia de surpresas. Primeiro, o maior ícone político do Partido, que era bastante aguardado, não compareceu: o ex-deputado, jornalista Fernando Gabeira. Sua candidatura para uma vaga de Vereador na Câmara do Rio é tida como um fator que alavancaria a bancada e a força do PV na casa Legislativa. Trata-se de um símbolo dos verdes e como candidato a Prefeito do Rio na última eleição foi detentor de 1.640.979 votos, consagrando-se como um clássico formador de opinião para o eleitorado da Cidade.

Gabeira vem declarando categoricamente que não anunciou que viria candidato, e também que, já convidado para assinar contrato com um canal de TV, possivelmente não participará do processo eleitoral este ano.
A segunda surpresa foi o lançamento do nome do ex-superintendente do IBAMA no Rio, Rogério Rocco, presente à reunião, como pré-candidato à Prefeito, ao lado da Deputada Estadual Aspásia Camargo, que é, até agora, o outro nome do Partido como pré-candidata.


Nenhum comentário:

Postar um comentário