14 de fev. de 2012

6º Batalhão da Tijuca faz café comunitário na quadra do Salgueiro

Índices mais baixos de violência e de crimes registrados no bairro da Tijuca vêm sendo comemorados pelo Comandante do 6ºBatalhão da PM, Coronel Marcio Rocha, e pelo  projeto do Batalhão itinerante, que reunido com moradores avalia e apura os principais problemas enfrentados nos bairros atendidos por aquele batalhão. Toda segunda 3ª feira do mês, o 6º Batalhão organiza um café da manhã, onde recebe a comunidade para discutir e melhorar os serviços prestados pelo efetivo em toda a Grande Tijuca. Na manhã de terça-feira, 14 de fevereiro, o encontro foi na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro.

Na quadra, a presidente do Salgueiro desde o ano de 2009, Regina Celi Fernandes Duran, desculpou-se com os moradores das cercanias, que reclamam do alto barulho causado pelos ensaios e eventos organizados pela escola de samba. Segundo Regina, a escola efetuou uma série de reformas no telhado, razão do vazamento do som. Lamentou pelo transtorno causado e, emocionada, prometeu que em breve o sossego voltará a reinar no local.

Dona Maria de Fátima, representante da comunidade de Mata Machado, no Alto da Boa Vista, pediu a atenção do Comandante Rocha para o "grande número também de  jovens que vêm promovendo algazarra nos arredores, fazendo uso constante de drogas e tirando a paz dos moradores".

O Comandante Rocha, aproveitando a presença dos representantes das UPPs dos bairros da Tijuca e do Morro dos Macacos, mencionou a alternativa de ocupação pelos jovens das favelas das dependências da vila olímpica do Salgueiro, possibilitando a sua integração.

Os presidentes das associações de moradores fizeram coro sobre a importância da realização dessas reuniões, que têm gerado providências e a melhoria de muitas situações relatadas.

As autoridades presentes eram o subprefeito da Grande Tijuca, Luiz Gustavo Martins Trotta, o representante da 8ª Inspetoria geral da Guarda Municipal, soldado Carmo, o Tenente Fábio dos Santos Bonfim, da UPP Andaraí, Lucilene Pires da 20ª DP de Vila Isabel, Mariza Silva, representante da AISP 6 - Tijuca, Rafael Aloísio Freitas, Administrador Regional da Grande Tijuca, o subcomandante da UPP Macacos, Capitão Costa Filho  e o subinspetor Ismail da Unidade de Ordem Pública, UOP, Tijuca.

A próxima reunião da AISP 6, Tijuca, acontecerá no Batalhão de Polícia do Exército, no próximo dia 6 de março, às 9 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário