7 de jan. de 2012

Visitando UPAs e Clínicas de Saúde da Família

Durante o recesso legislativo, é momento de aproveitar mais tempo fora do Plenário para a visita às Unidades de Pronto Atendimento, UPAs, na cidade. Na sexta-feira, 6 de janeiro, foi inaugurada a 11ª pela Prefeitura, anunciada como local que vai beneficiar aproximadamente 80 mil pessoas da região de Sepetiba, na Rua José Fernandes, s/nº. Foi também boa oportunidade para que o Vereador Dr. Edison da Creatinina, convidado a falar pelo Prefeito Eduardo Paes, que discursava, explicasse a importância do exame da creatinina aos cerca de 400 convidados presentes e cobrasse que ali esse exame de sangue possa ser facilmente realizado.


No mesmo dia, o Vereador Dr. Edison esteve em 11 dos postos agora chamados de Clínicas da Família, entre as Zonas Oeste e Norte, constatando um sistema moderno, organizado, mas que em sua opinião precisa ser avaliado com isenção, fazendo-se uma diferenciação entre a sua administração e o reflexo disso na ponta, que é o atendimento à população.

Para o vereador, a nova estratégia de gerenciamento dessas unidades, com um maior aporte de recursos na faixa salarial dos profissionais, por exemplo, é um ponto positivo, mas que já aponta um grande contraste quando os vencimentos são comparados aos das outras instâncias dentro do sistema geral em Saúde pública no nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário