5 de jan. de 2012

O professor Ricardo Vieiralves toma posse em sua segunda gestão na UERJ

A tarde de hoje, 4 de janeiro, foi de cerimônia de posse do novo reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, o professor de Instituto de Psicologia Ricardo Vieiralves de Castro. Assume seu segundo mandato, na primeira vez que um reitor é reeleito desde a criação dessa universidade, há 61 anos. O vice-reitor professor Paulo Roberto Volpato passa a substituir a ex-vice-reitora Maria Cristina Paixão Maioli.
A posse de Vieiralves e Volpato teve presença do governador do Estado, Sergio Cabral Filho, que também é chanceler dessa universidade, Secretários de Estado, alguns Vereadores, além de representantes do corpo docente da UERJ, alunos e funcionários, como é de praxe.
No discurso de posse, Ricardo Vieiralves, ao agradecer a presença de todos, desejou que professores da universidade também venham a expandir seus trabalhos para a representação política, apontando para o Dr. Edison da Creatinina, na platéia, que também é professor do quadro da UERJ e atualmente Vereador do Rio pelo Partido Verde.
Ricardo Vieiralves ainda agradeceu a confiança do governador e a parceria do Estado, destinando verbas para que o nível de qualidade seja ampliado, possibilitando investimento responsável na produção científica, revertendo para o Estado os benefícios do processo educacional.
O Governador assumiu o compromisso de rever o plano de cargos e salários dos funcionários e técnicos da UERJ, além de implantar o sistema de dedicação exclusiva para professores do quadro. Prometeu também novos investimentos.
Ricardo Vieiralves foi eleito para o quadriênio 2012-2015 com 69,22% dos votos válidos de docentes, técnicos administrativos e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário