13 de ago. de 2011

Dra. Roberli responsável pelo novo Hospital da Lagoa é homenageada com Medalha Tiradentes


Vereador Dr. Edison da Creatinina e Deputada Aspásia na visita ao Hospital da Lagoa (Fotos de Marcus Veras).

Visitei recentemente o Hospital Federal da Lagoa, que é administrado há cinco anos pela Dra Roberli Bicharra. Fui acompanhado da minha companheira do Partido Verde, a deputada Aspásia Camargo. Não tem como não se impressionar com a organização desta unidade de saúde. O projeto do edifício, de 1952 é do arquiteto Oscar Niemeyer, frentes para a Lagoa Rodrigo de Freitas e Rua Jardim Botânico e principalmente um modelo de qualidade em gestão. Passamos por cada andar, constatando o porquê da fama deste hospital e de sua gestora, desde que assumiu em 2005, quando não se faziam mais cirurgias ali.
Os números de hoje são: 12 centros cirúrgicos funcionando (cerca de 6.500 cirurgias por ano). Os atendimentos ambulatoriais pularam de 3 mil consultas para 21,7 mil por ano. Durante a visita, ouvimos da Dra. Roberli que não foi fácil o hospital voltar para a esfera federal.


Deputada Aspásia e Dra. Roberli
Por tudo isso tenho enorme prazer em divulgar a homenagem que será prestada à Dra. Roberli pela Deputada Aspásia no próximo dia 18 de agosto de 2011, quinta-feira, às18:30 h com a outorga da Medalha Tiradentes no Plenário da Assembleia Legislativa, na Rua Primeiro de Março s/nº, no Centro do Rio. É muito importante o reconhecimento à esta médica dedicada e talentosa e sua equipe de colaboradores. Peço a todos que ajudem-me a divulgar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário