11 de ago. de 2011

Congresso de Transplante de Medula Óssea


Dr. Edison da Creatinina prestigiou o Congresso da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea, que acontece no Rio de Janeiro, no Hotel Windsor, Barra da Tijuca. Na abetura do evento, que vai durar três dias, foram homenageados médicos e enfermeiras que se destacaram na luta em benefício desses pacientes. Foram homenageadas também a Dra. Mary Flowers, por sua tenacidade em benefício dos transplantes, e o Dr. Eurípedes Ferreira, um dos pioneiros nos transplantes no Brasil.
Presente o ex-Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que assume o cargo de Presidente do Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde, novo desafio que vai permitir integração de novas tecnologias e pretende ser um catalizador de novas ideias em saúde pública. "...é preciso juntar o melhor de todos os países sul americanos para vencer a luta a favor da saúde..." disse Temporão.

O vereador Dr. Edison, que é médico nefrologista e coordenador de transplantes no Hospital Universitário Pedro Ernesto, se disse esperançoso com o desenvolvimento de novas tencologias que permitirão a melhora na qualidade de vida do paciente transplantado.

Na mesa ainda estavam os médicos Lucio Pacheco, cirurgião-chefe do Ministério da Saúde, Heder Murari Borba, também representante do Ministério, Fernando Vinhal, nefrologista, Claudio G. Castro Jr., Luiz Fernando Bouzas, do INCA, Frederico Dulley, Presidente da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea, Luiz Antonio Santinni, do INCA, Carmino de Souza, Hematologista e Jorge Alexandre Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário