13 de jun. de 2011

Ensino religioso nas escolas municipais em discussão na Câmara do Rio

Dr. Edison da Creatinina esteve na manhã desta segunda-feira, 13 de junho, juntamente com outros vereadores, na Arquidiocese da Cidade, em reunião com o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta. Na manhã de terça, 14 de junho, participou também da Audiência Pública da Comissão de Educação e Cultura na Câmara do Rio. Os dois encontros têm em pauta o mesmo tema, antes da votação que acontecerá em breve: discussões sobre o Projeto de Lei número 862 cuja mensagem 130 do Executivo Municipal trata da implementação do ensino religioso confessional e plural nas escolas municipais, com a contratação de 600 novos professores, conforme a proposta da Prefeitura.

"Sou a favor do ensino nas escolas, desde que seja multirreligioso, sem inclinação para uma religião específica", declarou o Dr. Edison.

O Projeto de Lei n° 862/2011, de autoria do Poder Executivo, tem por objetivo criar no quadro permanente da Prefeitura a categoria funcional de professor de ensino religioso para atuação exclusiva no âmbito da Secretaria Municipal de Educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário