Na tarde desta segunda, o vereador Dr. Edison da  Creatinina, juntamente com a bancada do Partido Verde da Câmara do Rio,  por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de  junho, recebeu a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, no plenário  da Câmara, para homenagear ONGs, escolas, ambientalistas e associações  de bairros cariocas que têm se empenhado e destacado na luta em defesa  do meio ambiente. Foi exibido o documentário “Soldados da Borracha”, do  diretor Cesar Garcia Lima, que ao final do filme homenageou o pai de  Marina por ser também um soldado da borracha no Acre.
Marina Silva ao subir na tribuna lamentou a  aprovação na Câmara dos Deputados das mudanças no Código Florestal  Brasileiro. Para Marina, a aprovação do novo Código é um retrocesso e  torna ilegal, por exemplo, toda a luta pela preservação da Amazônia.  Segundo Marina, devemos agora pressionar o Senado Federal para a não  aprovação do novo código.
O deputado federal Alfredo Sirkis reforçou o  discurso de Marina e completou sua fala acrescentando que se o Senado  aprovar o novo código só resta à presidente Dilma assumir uma promessa  de campanha e dar o seu veto à lei.
Após a distribuição das cerca de 70 moções, o Dr.  Edison encerrou as homenagens e recebeu os convidados na Sala Inglesa da  Câmara.
Bancada verde presidida pelo vereador Dr. Edison da Creatinina
 Plenário lotado por representantes de entidades ambientais do Rio

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário