6 de jun. de 2011

Bancada verde comemora a Semana do Meio Ambiente na Câmara do Rio

Na tarde desta segunda, o vereador Dr. Edison da Creatinina, juntamente com a bancada do Partido Verde da Câmara do Rio, por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, recebeu a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, no plenário da Câmara, para homenagear ONGs, escolas, ambientalistas e associações de bairros cariocas que têm se empenhado e destacado na luta em defesa do meio ambiente. Foi exibido o documentário “Soldados da Borracha”, do diretor Cesar Garcia Lima, que ao final do filme homenageou o pai de Marina por ser também um soldado da borracha no Acre.
Marina Silva ao subir na tribuna lamentou a aprovação na Câmara dos Deputados das mudanças no Código Florestal Brasileiro. Para Marina, a aprovação do novo Código é um retrocesso e torna ilegal, por exemplo, toda a luta pela preservação da Amazônia. Segundo Marina, devemos agora pressionar o Senado Federal para a não aprovação do novo código.
O deputado federal Alfredo Sirkis reforçou o discurso de Marina e completou sua fala acrescentando que se o Senado aprovar o novo código só resta à presidente Dilma assumir uma promessa de campanha e dar o seu veto à lei.
Após a distribuição das cerca de 70 moções, o Dr. Edison encerrou as homenagens e recebeu os convidados na Sala Inglesa da Câmara.

Bancada verde presidida pelo vereador Dr. Edison da Creatinina
Plenário lotado por representantes de entidades ambientais do Rio


Marina Silva discursa sobre o novo Código Florestal Brasileiro






Nenhum comentário:

Postar um comentário