Diariamente, recebo várias reclamações
sobre a bagunça em que se transformou o terminal Alvorada e as dificuldades enfrentadas
pelos passageiros que precisam pegar ônibus para bairros não atendidos pelo
BRT. A quantidade de coletivos, que já era pequena antes mesmo da implantação
do corredor, diminuiu ainda mais. Para alguns bairros, como Bangu e Vila
Kennedy, a espera pode chegar a uma hora.
E no próprio Ligeirão a situação
não é das melhores. Se em dias de semana e nos horários de pico o sistema
atende com um mínimo de eficiência, nos fins de semana e feriados a espera
por um ônibus é grande. Em Santa Cruz, filas são comuns mesmo aos domingos.
Encaminhei à Secretaria Municipal
de Transportes requerimento de informações, com o objetivo de saber quais
linhas foram extintas após a inauguração do BRT, se há algum plano de integração dessas linhas
com o corredor e quando isso ocorrerá.
De nada adiantará implantar um
sistema com altos custos financeiros e ambientais se não houver um planejamento
e um mínimo de racionalidade. Com as linhas alimentadoras corretamente integradas
às estações do Ligeirão, o sistema eliminará ainda mais carros das ruas, com
transporte de qualidade para mais pessoas. Estamos de olho!
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