5 de set de 2012

Engenheiros decidem vistoriar Transoeste


Após vários acidentes, técnicos do Conselho Regional de Engenharia do Rio vão fazer uma vistoria no corredor BRT Transoeste. A entidade informou que decidiu avaliar as condições de segurança e sinalização do corredor expresso depois de ter recebido denúncias de passageiros.

Veio em boa hora a intervenção do Conselho. É claro que existe alguma coisa errada. É importante verificar o que pode ser feito para diminuir os riscos da operação, já que até agora as campanhas educativas não têm surtido o efeito desejado.

Existem outros equipamentos que merecem avaliação dos engenheiros, como a instalação de passarelas, além de uma revisão das já existentes. Os sinais também precisam ser sincronizados e alguns deles, reposicionados.

Apesar de a vida de quem se desloca entre Santa Cruz e Barra por transporte coletivo ter melhorado um pouco, muitas coisas precisam ser melhoradas, como, por exemplo, o aumento na oferta de transporte para outros bairros, como Campo Grande e Bangu, que, depois da implantação do Ligeirão, diminuiu drasticamente.

Continuamos acompanhando a situação de perto. Para que tenhamos uma cidade sustentável de fato, precisamos de um transporte público de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário