7 de ago. de 2012

Conselho Comunitário de Segurança do 6º Batalhão da Tijuca reafirma sua nova diretoria


Na manhã dessa terça-feira, 07/08, o vereador Dr. Edison da Creatinina compareceu a reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública da AISP 6, que aconteceu na sede do 6º Batalhão de Polícia Militar da Grande Tijuca, na Rua Barão de Mesquita, 625.

A pauta da reunião desta última terça veio tratar especificamente do resultado das eleições da nova chapa que foi eleita para o biênio 2013/2014. A chapa vencedora cujo resultado havia sido constatado na última reunião recebeu um documento de impugnação por parte da chapa adversária, do qual resultou em uma nova reeleição. Chamada novas eleições, pelo conselho de notáveis, a chapa adversária entregou sua candidatura, deixando apenas uma chapa para concorrer. 

O fato reconfirmou a vitória da chapa da situação para o período de dois anos. A Atual chapa está composta por José Jandir Borges Alves, presidente; Vitor Cherit, vice-presidente; Nilza Alves Ferreira, 1ª secretária e Ozeas Lopes Farias, 2º secretário.
Na sequencia foram apresentados os dados estatísticos de segurança da Grande Tijuca pelo 1º Tenente Saldanha onde observou-se as seguintes características:

Roubo de Veículos             meta: 12 – real: 22
Roubo de Rua: meta:         meta: 88 - real: 81
Letalidade Violenta:           meta: 02 - Real: 01

Os dados revelam um aumento de roubos de carros. Segundo o Tenente Saldanha, providencias já estão sendo tomadas para equilibrar esses valores. Atingir uma meta próxima de zero é a meta do batalhão, completou o tenente.

Foram ouvidos ainda os representantes das associações de moradores do morro do Andaraí e da comunidade de Caçapava, que pediram maior dedicação dos policiais para resolver um problema do retorno de traficantes à região. Segundo eles, esse retorno Poe em risco suas próprias vidas, já que apoiaram claramente a chegada da polícia a essas comunidades.

O comandante do 6º Batalhão Cel. Marcio Rocha pediu tranquilidade a todos e reiterou que as UPPs vieram para ficar e são tratadas como prioridade pela Secretaria de Segurança Pública e pelo governador. O Cel. Marcio Rocha afirmou ainda que o objetivo maior dos trabalhos da corporação é a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Na mesa estavam: Os Delegados Roberto Gomes da 19ª-DP; Rodolfo Waldeck delegado titular da 20ª DP-Vila Isabel; O Inspetor Bazei da Guarda Municipal Tijuca, Ten.Cel. Max, Sub-Cdt. 6° BPM; Jaime Miranda, presidente Associação Comercial e Industrial da Tijuca; o Sub-Prefeito Luiz Gustavo Trotta e Maria do Céu, da Sub-Prefeitura da Tijuca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário