4 de jul. de 2012

Dr. Edison acompanha combate a incêndio no Hospital Pedro Ernesto

Desde o início da manhã desta quarta-feira (4/7), o vereador Dr. Edison da Creatinina (PV) acompanha o trabalho dos bombeiros que combatem o incêndio que atingiu o almoxarifado do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), em Vila Isabel. Médico e professor do Pedro Ernesto, o Dr. Edison esteve no local para verificar a situação e lamentou o fato, que infelizmente causou uma morte, confirmada pelo próprio governador Sérgio Cabral.

“Estou muito triste com o que aconteceu no Pedro Ernesto. Vim aqui mostrar minha solidariedade aos profissionais e aos pacientes. Coloquei meu mandato à disposição e vou acompanhar de perto a investigação que será feita pela Polícia Civil e pelos Bombeiros”, garantiu o vereador Dr. Edison da Creatinina.

De acordo com a direção do hospital, uma senhora idosa, com fibrose pulmonar em estado crítico, respirou muita fumaça e acabou não resistindo. O comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel Sérgio Simões, disse, às 10h30, que, àquela hora, o incêndio iniciado às 5h30 já estava controlado e que eles já estavam fazendo o rescaldo. Ele informou que as causas do incêndio serão apuradas pela Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros. No entanto, no almoxarifado havia muito material inflamável.

Havia 350 pacientes internados na unidade. O governo do estado anunciou que já dispôs recursos de emergência para repor o material perdido. Seis enfermarias foram atingidas pela fumaça: a de neurologia, no 2º andar, de nefrologia e hemodiálise, no 3º, de cirurgia plástica e torácica, no 4º, e a ala feminina de oftalmologia e ortopedia, no 5°. Todos os pacientes desses locais foram transferidos para outras enfermarias. Cerca de 100 chegaram a ir para o setor de Raios X, segundo informou a assessora do hospital, Alba Regina.

Familiares foram chamados pelo hospital para receber informações sobre os pacientes, mas a visita só será permitida a partir das 15h00, no horário tradicional. Crianças que estavam internadas na UTI neonatal foram transferidas para outro hospital. A luz do local também já foi restabelecida.

A Secretaria de Estado de Saúde vai montar nesta quarta-feira um hospital de campanha para dar suporte ao Hospital Universitário Pedro Ernesto. Esse tipo de estrutura já foi montado em Campos, após as chuvas que atingiram o Norte Fluminense, e também nas cidades da Região Serrana que sofreram grandes tragédias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário