20 de jul. de 2012

Destaques da semana de 16 a 20 de julho

Mais uma semana terminando. Estes últimos dias foram marcados por diversas lutas, especialmente no campo da saúde. Tivemos a questão do Iaserj, com o fechamento criminoso do Hospital Central. É impressionante como o governo despreza a opinião do povo. Não adiantaram os protestos, a ampla cobertura da mídia e a pressão popular. Cabral e seu grupo foram lá e, na marra, fizeram valer a vontade do consórcio que domina o estado. Uma pena. Mas essa luta não vai ficar assim, tenham certeza.


Ainda nesse campo, o jornal O Dia noticiou o estado lastimável em que se encontra o Hospital da Piedade. Os médicos precisam comprar o material que vão usar em cirurgias, que, por sinal, sofreram uma grande redução, pois o risco para os pacientes é altíssimo. Quer dizer que para UPAs há dinheiro, mas para o restante da Rede Pública de Saúde, não? Está cada vez mais claro que há coisas suspeitíssimas nesses contratos...



E o velódromo? Uma grande polêmica sobre demoli-lo ou manter sua estrutura, com uma grande reforma. Depois de hesitar, Eduardo Paes decidiu: a pista fica. Por que demoraram tanto tempo para dar uma resposta à sociedade? Qualquer que seja a saída, quem vai pagar a conta do descaso com o patrimônio público será o povo. E isso, nós não podemos tolerar.  


E por falar no prefeito, a indicação de minha autoria para a criação do Conselho Municipal de Transportes chegou às suas mãos. Trata-se de uma iniciativa para incluir a sociedade nas decisões sobre o transporte público em nossa cidade. A bola, agora, está com ele.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário