19 de jun. de 2012

Crianças discutem Rio+20 na Câmara de Vereadores





 

"Fico muito feliz porque vocês, crianças, vivem na democracia e podem questionar vereadores, deputados estaduais e federais e a presidenta. Nós estamos aqui para ouvir e resolver os problemas que vocês nos apresentam", afirmou o vereador Dr. Edison da Creatinina, que participou do evento Diálogo com a Frente Parlamentar, organizado pela Fundação Xuxa Meneghel, no salão nobre da Câmara de Vereadores, na tarde de terça-feira, 19 de junho.

A Fundação Xuxa Meneghel trouxe crianças do estado do Rio e também do Maranhão, Pará, Amazonas, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Bahia para incluir propostas dos baixinhos na Rio+20. Eles estão participando de oficinas desde abril para entender o que é essa tal sustentabilidade e vão entregar às autoridades a Carta das Crianças para a Terra dia 22 de junho, às 14 horas, no Forte de Copacabana.

Cada grupo de crianças representa uma instituição parceira da Fundação. Entre as convidadas estavam portadores de deficiência auditiva, visual, motora e cerebral, quilombolas, indígenas, ribeirinhas, do semiárido, da floresta, do campo e de centros urbanos. Elas estão se reunindo com representantes da sociedade civil, governo e empresários.

Fizeram parte da mesa de autoridades, além do vereador Dr. Edison da Creatinina, o vereador Tio Carlos, o deputado federal Alessandro Molon, a deputada federal Erika Kokay, o representante da Secretaria Nacional da Promoção dos Direitos da Criança e da Adolescente, Agnaldo Lima, e o representante do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Carlos Nicodemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário