3 de abr. de 2012

Vereador faz palestra sobre saúde renal na comunidade do Salgueiro, na Tijuca




O Conselho Comunitário de Segurança da Área Integrada de Segurança Pública da Tijuca (Aisp 6) se reuniu na manhã de ontem (terça-feira, 3 de abril), na quadra do Raízes da Tijuca, no Salgueiro, para discutir com a comunidade sobre os problemas enfrentados em relação a segurança pública e adequações do serviço público oferecido à comunidade. 
O comandante do 6º Batalhão da PM, o coronel Márcio Rocha, reiterou a importância da integração da comunidade com o asfalto, quebrando paradigmas sociais.
No evento, foi apresentado o novo delegado da 19ª DP, que deu informe reforçando o sistema Dedic da Polícia Civil, que atende demandas de segurança como roubos furtos, etc, no lugar mais apropriado, seja em casa ou no escritório, com policiais a paisana para não comprometer  o cidadão que busca os serviços da delegacia. Tudo segundo a escolha do cidadão que busca fazer uma denúncia. O delegado lembrou, ainda, que a delegacia da Tijuca é uma das poucas da cidade que tem seu efetivo completo, o que permite dar andamento às investigações com traquilidade, atendendo as demandas da região.
O vereador Dr. Edison da Creatinina, que foi convidado a dar uma palestra sobre saúde renal, apresentou uma aula, para aproximadamente 50 pessoas, sobre a história dos transplantes, enfatizando a importância do exame de creatinina, importante marcador que revela o funcionamento dos rins. Para o Dr. Edison, todo cidadão deveria consultar um nefrologista para conhecer a situação de saúde dos rins, órgão que, em muitos casos, adoece sem provocar dor.
Na mesa estavam o comandante do 6º Batalhão da PM, Coronel Márcio Rocha, o delegado da 19ª DP-Tijuca, Roberto Gomes, o presidente da Aisp 6, José Jandir, o capitão Plínio César Azevedo, comandante da UPP Salgueiro, o inspetor Ananias Brum, comandante da UOP Tijuca, e Mariza Silva, representante da Aisp 6-Tijuca.


Dr. Edison sobe o morro do Salgueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário