13 de abr. de 2012

Destaques da Semana - 9 a 13 de Abril


Nesta quinta-feira, durante o comunicado de liderança do seu partido, o vereador Dr. Edison da Creatinina criticou a sentença do Tribunal Regional Federal 2ª Região, que julgou improcedente ação do Ministério Público pedindo a suspensão das atividades da petroleira Chevron e da Transocean no País. O parlamentar alertou para o fato de que a decisão do  TRF abre um precedente importante, pois cria brechas para que empresas sem comprometimento ambiental atuem livremente, sem serem incomodadas.

A situação da Saúde no Rio e a atuação das organizações sociais (OSs), com a publicação de denúncias envolvendo a má gestão do dinheiro público, foram objeto de pronunciamento do vereador. Ele criticou o remanejamento de profissionais para as Clínicas da Família que são inauguradas e classificou como “um embuste” a entrega de unidades de Saúde a grupos privados. De acordo com ele, a maneira como o programa vem sendo conduzido vai influenciar negativamente a qualidade de vida do carioca. “Fico estarrecido quando vejo como essas empresas têm aplicado o dinheiro que recebem da prefeitura, verba garantida com o esforço de cidadãos que trabalham duro para pagar seus impostos”, afirmou.


O parlamentar também recebeu os alunos da unidade de Botafogo da Unirio, em parceria com o vereador Tio Carlos. Eles falaram aos estudantes sobre o papel do Legislativo carioca, além de contar um pouco da história do Palácio Pedro Ernesto.




No café da manhã promovido pelo 6º BPM, o Dr. Edison da Creatinina falou sobre o papel da PM na redução dos índices de criminalidade na região da Grande Tijuca. Ele agradeceu ao comando da unidade e contou que também teve uma experiência desagradável há alguns anos, quando teve o carro furtado. Nesta sexta-feira (13/4), o vereador voltou ao Batalhão como convidado de honra, para participar da cerimônia de premiação dos policiais que se destacaram no cumprimento do dever.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário