8 de abr de 2012

Creatinina é tema de palestra na Liga Católica, na Tijuca

Na manhã deste domingo de Páscoa, 8 de abril, o vereador Dr. Edison da Creatinina, à convite da Liga Católica Tijucana, situada na Paróquia de Santo Afonso, Rua Barão de Mesquita, 275 – Tijuca, fez uma palestra sobre saúde renal para aproximadamente 30 pessoas, membros ativos da comunidade católica que assistiram com grande interesse e puderam expor suas dúvidas sobre doenças renais e tratamentos.
O Dr. Edison iniciou sua exposição falando sobre a história dos transplantes e da nefrologia, que, segundo ele, ainda é uma especialização recente na história da medicina. A cada imagem mostrada, os presentes se sensibilizavam com a situação dos doentes e transplantados. Para a maioria dos membros da Liga, a informação é o bem maior na detecção e tratamento das doenças renais e outras mais.
O vereador vem ampliando suas palestras, cada vez mais, levando esclarecimento e informação ao cidadão de nossa cidade, que ainda carece de um sistema de saúde mais presente e transparente.
Aproveitando o momento sagrado da Páscoa, que é simbolo da vida, o vereador afirma que a creatinina é a valorização da vida e pede que todos façam a dosagem da creatinina para evitar sofrimento futuro.

Dr. Edison apresenta um paciente que faz diálise
Dr. Edison da Creatinina fala sobre Cosme e Damião, os primeiros transplantadores


Nenhum comentário:

Postar um comentário