6 de out. de 2011

Câmara de Vereadores do Rio faz Debate Público para discutir o Sistema de Bicicletas da Cidade

O vereador Dr. Edison da Creatinina (PV) convida para o Debate Público, cujo tema será “Bicicleta, uma alternativa para o transporte no Rio”, na quinta-feira, dia 6 de outubro, às 18h30, no auditório da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
Foram convidadas as autoridades responsáveis pela implementação e manutenção do sistema cicloviário na Cidade, representantes da sociedade civil, ONGs, empresários e ativistas ambientais cariocas. Usuários do sistema cicloviário poderão debater e participar de uma avaliação do processo de implantação desse sistema no Rio, conhecer projetos de traçados, alternativas, solicitações e informações sobre a colocação de bicicletários.
Confirmaram participação os representantes da Secretaria de Meio Ambiente da Cidade (SMAC), órgão responsável pela administração e ampliação das ciclovias; da ONG Transporte Ativo, entidade militante na luta pelo uso consciente e itinerante das bicicletas;  PEDAL 2, Oficina que promove turismo de bike pela cidade; Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ), órgão que promove o uso de bicicletas em todo o Estado; Bike AnjoRJ, instituição que auxilia ciclistas no uso da bike como meio de transporte, a trupe da Passeio Completo, que vem armando passeios de bike sonorizados no Rio e fora,  e Mulher de Ciclos, entidade criada para difundir o uso da bicicleta como meio de transporte, em beneficio do meio ambiente e contra o aquecimento global.

O auditório fica na Rua Alcindo Guanabara, s/nº - Térreo – Cinelândia – RJ
Mais informações: Erick van-Erven 3814-2073 - 9557-8384

Nenhum comentário:

Postar um comentário