6 de set. de 2011

Rio + 20 : Comitê Facilitador avança nas negociações com a Prefeitura


O vereador Dr. Edison da Creatinina (PV/Rio), presidente da Comissão Especial da Rio+20 na Câmara Municipal, esteve reunido na manhã de hoje, 6 de setembro, com o Vice-prefeito e Secretário de Meio Ambiente da Cidade (SMAC), Carlos Alberto Muniz, e diversos representantes do Comitê Facilitador da Sociedade Civil (CFSC) para a Rio+20.

Estiveram presentes também o Subsecretário de Meio Ambiente, Altamirando Fernandes Moraes, o assessor especial da SMAC, Nelson Moreira Franco, o coordenador operacional do Comitê organizador da Prefeitura para a Rio+20, Rodrigo Rosa, e os representantes pelo Comitê Facilitador da Sociedade Civil, Moema Miranda, Fátima Mello, Marcelo Durão, Lívia Achcar, André Abreu, Cristiano Wapixana e Carlos Henrique Rodrigues Alves.

Dr. Edison da Creatinina, Calrlos alberto Muniz e Carlos Henrique (Painel)

O grupo da sociedade civil pediu a abertura de diálogo com a Prefeitura do Rio para os preparativos da Cúpula dos Povos, visando, além do reconhecimento de agendas comuns, o apoio logístico necessário para um evento desta natureza. O vice-prefeito reconheceu a necessidade do diálogo permanente com a sociedade civil e desde já convida o CFSC a indicar dois membros para integrar o grupo de trabalho da Prefeitura, para que o trabalho possa ser realizado com a participação da sociedade civil. 


Dr. Edison da Creatinina, representante da Câmara do Rio neste grupo de trabalho, reiterou que coloca o gabinete à disposição não só para as necessidades  da sociedade civil mas também possíveis trabalhos de apoio solicitados à Câmara. A próxima reunião de trabalho da Prefeitura deve ocorrer em três semanas e, pela primeira vez, com representantes do Executivo, Legislativo e sociedade civil juntos.

Nota: O Comitê Facilitador da Sociedade Civil, conhecido como CFSC, é um grupo plural, criado com o objetivo específico de articular e facilitar a participação da sociedade civil no processo deflagrado pela Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, que ocorrerá no Rio de Janeiro, em junho de 2012, a Rio + 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário