21 de set. de 2011

Prefeito de Colônia na Alemanha e integrantes dos "Verdes" alemães visitam a Câmara Municipal do Rio


Hoje a Câmara Municipal do Rio recebeu o Prefeito da cidade de Colônia, Alemanha, Jürgen Roters, e a delegação do Partido Verde Alemão, que foi recebida pelos integrantes da bancada verde na casa. O presidente da Câmara acompanhou os convidados em um tour pelo Palácio Pedro Ernesto e os levou ao Plenário, onde foram apresentados aos vereadores presentes.
Ontem o prefeito Eduardo Paes havia assinado um acordo de cooperação entre a cidade de Colônia e o Rio, que vai enriquecer ambas as cidades no intercâmbio sobre gerenciamento de grandes eventos, em projetos ambientais, de segurança, transporte, planejamento urbano e turismo.
A parceria entre cidades, também chamada de geminação de cidades, ou cidades irmãs, tem como objetivo criar relações e mecanismos para que cidades de áreas geográficas ou políticas distintas estabelecem laços de cooperação e intercâmbio cultural, de conhecimento, de ensino (estudantes), de tecnologia e também políticas empresariais, entre outras.
Em agosto de 2005, Colônia recebeu a Vigésima Jornada Mundial da Juventude, uma das maiores reuniões da juventude católica, a mesma que o Rio receberá em 2012.
Em 2006, Colônia foi uma das sedes da Copa do Mundo na Alemanha. E com certeza poderá passar parte dessa experiência acumulada com este evento que nos irmana em mais aspectos.
Colônia é também a cidade natal de Heinrich Boell, prêmio Nobel de Literatura, e que dá nome a fundação dos “Verdes” alemães.
Toda a experiência de Colônia a torna muito bem-vinda para contribuir de forma extremamente positiva para o planejamento e montagem da infraestrutura dos futuros eventos que vamos sediar, não só a Jornada da Juventude católica mas principalmente a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Acompanhando o prefeito Jürgen Roters (SPD), estavam os senhores Martin Börschel do SPD (social democrata); Winrich Granitzka do CDU (cristão democrata); ralph sterck dofdp (partido liberal) e Barbara Moritz, do nosso Die Grüne (partido verde). A cidade de colônia é regida pela aliança entre o SPD e o Partido Verde, que num grande trabalho de coalizão elegeu Ângela Merkel chanceler da Alemanha. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário