18 de set. de 2011

Ex-Premier da França Michel Rocard vem ao Rio para falar sobre Rio+20

O vereador Dr. Edison da Creatinina compareceu na manhã do sábado, dia 17 de setembro, à Roda de Conversa, com a presença do ex-Premier e Embaixador Especial da França, Michel Rocard, na sede do Instituto Rio Carioca, no Flamengo. O vereador criou e preside uma Comissão Especial na Câmara do Rio para acompanhamento da Rio + 20.

A “Roda de Conversa” no Rio foi organizada pelo GT-Rio, Comitê Facilitador Rio + 20,  um grupo plural, criado com o objetivo específico de articular e facilitar a participação da sociedade civil no processo deflagrado pela Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável. A organização contou com a colaboração do Gabinete do vereador Dr. Edison da Creatinina.

Participaram também no debate Pierre Calame, Presidente da Fundação Charles Leopold Mayer, e Edith Sizoo, Coordenadora Mundial do Programa Internacional Ética e Responsabilidade, e convidados.

Os representantes franceses Michel Rocard, Pierre Calame e Edith Sizoo vieram ao Brasil para se encontrar com membros da sociedade civil e do governo para debater a governança mundial a partir dos conceitos propostos pela Carta de Responsabilidades Universais, tendo em vista a mobilização brasileira para a Rio +20, que vai acontecer no Rio em 2012. Cumpriram extensa programação, começando em Brasília com a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, com os Ministros Gilberto Carvalho e Marco Aurélio Garcia, visitaram o Senado, o Congresso e o Ministro Celso Amorim, além da Ministra Maria do Rosário, da Secretaria Nacional Direitos Humanos. Em São Paulo, estiveram em Seminário na USP para discutir o tema “Ética e Responsabilidades por uma nova governança”. Finalmente no Rio, foram recebidos pelo Prefeito Eduardo Paes.



Roda de Conversa reune grupo de intelectuais e ambientalistas para falar da Conferência Rio+20

 nota: Agradecimento especial à Marilena Souza pela tradução do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário