19 de jun. de 2011

Congresso Médico dos Hospitais Públicos de Emergência do RJ

O vereador Dr. Edison da Creatinina compareceu na manhã de ontem, 20 de junho, ao 10º Congresso Médico dos Hospitais Públicos de Emergência do Rio de Janeiro, que aconteceu no Centro de Convenções da SulAmérica, no bairro da Cidade Nova, Rio, e teve como tema principal “Avaliação e Conduta Inicial em Emergência”.
O evento foi organizado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro, CREMERJ, e apoio do Grupamento de Socorro do Corpo de Bombeiros do Estado.
Compareceram aproximadamente 1700 médicos de todo o país para acompanhar pelo menos 80 conferências, feitas por 140 especialistas. Foram 11 módulos de Emergência Clínica e Cirúrgica, cinco módulos sobre Emergências Ginecológica e Obstétrica e três módulos e duas miniconferências sobre Emergências Pediátricas. Oficinas práticas e aulas interativas também aconteceram. Foram abordados ainda os seguintes temas: desafio dos recursos humanos, salários, tipos de contratação e déficit de pessoal em hospitais de todas as instâncias de poder.




Nenhum comentário:

Postar um comentário