4 de mar. de 2011

Dia Mundial do Rim, 10 de março, na Cinelândia



Gabinete de Rua do Dr. Edison da Creatinina convida:


No dia 10 de março se comemora o Dia Mundial do Rim e o Vereador Dr. Edison da Creatinina (PV/RJ) leva seu Gabinete de Rua para a frente da Câmara Municipal, promovendo o tema deste ano: "Proteja seus rins, salve seu coração". Estarão disponíveis cartilhas, exame da pressão arterial e um questionário com perguntas que ajudam a mapear a Doença Renal Crônica (DRC) na nossa cidade.

A divulgação da importância do exame de creatinina no sangue como uma maneira rápida e barata de prevenção desta doença é a principal bandeira do Dr. Edison da Creatinina, daí ter escolhido usar como nome político o nome dessa substância, utilizada para avaliar a saúde dos rins.


O rápido crescimento da Doença Renal Crônica (DRC) no Brasil e no Mundo aponta para a necessidade de campanhas educativas de prevenção como esta. Dr. Edison que vem acompanhando o cotidiano sofrido dos pacientes crônicos não poderia deixar de arregaçar as mangas e aderir.


Mais de 10 milhões de brasileiros sofrem com doenças renais (em diferentes estágios de evolução), mas a maioria não sabe que está doente. A estimativa é de que mais de 150 mil pessoas já deveriam estar em programas de diálise, mas apenas 87 mil estão em tratamento, segundo dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia.


As principais causas da Doença Renal Crônica são o diabetes e a hipertensão.

Evento: DIA MUNDIAL DO RIM

Data: 10 de março de 2011

Horário: 8:30 h

Local: Praça da Cinelândia em frente à Câmara dos Vereadores, Centro do Rio

Mais informações:

Erick Van-Erven 9557-8384 - erickvanerven@gmail.com

bethroballo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário