5 de mar. de 2012

Mandato do Vereador Dr. Edison da Creatinina presente na Comissão de Representação da ALERJ sobre Rio+20


O mandato do Vereador Dr. Edison da Creatinina esteve presente na noite de quinta-feira, dia 1º de março, na Assembleia Legislativa do Estado do Estado do Rio, ALERJ, para participar da Audiência Pública da Comissão de Representação da ALERJ na Conferência Rio + 20, presidida pelo deputado estadual Xandrinho (PV).

Foram ouvidos líderes comunitários sobre qual legado esperam para suas comunidades, após a realização dessa Conferência da ONU, que ocorrerá no mês de junho, no Riocentro. Compareceram cerca de 30 pessoas, como os líderes da Rocinha, Acari, Complexo do Alemão e ainda de municípios como Teresópolis e Friburgo. Suas sugestões deverão ser encaminhadas aos organizadores da Rio + 20.

Carlos Henrique Painel, representante do mandato do Dr. Edison na audiência pública, lembrou que paralelamente à conferência oficial ocorrerá um evento organizado pelo sociedade civil brasileira e mundial, no Aterro do Flamengo, a chamada Cúpula dos Povos. Informou que a coordenação que organiza este fórum já pensa como capacitar e doar equipamentos e estruturas para as comunidades, sugerindo que a Comissão da Alerj possa fazer o mesmo.

Também compõem a Comissão de Representação da ALERJ os deputados estaduais Aspasia Camargo (PV) e André Lazaroni (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário