28 de abr. de 2011

Manifestação na ALERJ contra mudanças no Código Florestal Brasileiro




O vereador Dr. Edison da Creatinina do PV-RJ participa da manifestação em defesa do Código Florestal Brasileiro, que reuniu aproximadamente 300 pessoas, na manhã da quinta-feira, nas escadarias do palácio Tiradentes, sede da Assembléia legislativa do Rio de Janeiro, para protestar contra novas mudanças no projeto de lei (1876/99) pelo relator Aldo Rebelo - deputado do PCdoB/SP.
Organizado pela rede de ONGs de Mata Atlântica, o evento contou com a participação de estudantes, universitários, deputados, vereadores, movimentos sociais, ambientalistas e diversas instituições de defesa ambiental, além do Secretário de Estado do Ambiente do Rio, Carlos Minc.
Minc, que falou por aproximadamente 15 minutos, reafirmou o compromisso da presidenta Dilma Roussef em não permitir o fim das Reservas Legais e o uso extensivo nas áreas de preservação permanente (APPs). Segundo Minc, também é fundamental o respeito aos pequenos produtores. O Secretário garantiu que o movimento ambientalista valoriza e se preocupa com a agricultura familiar.
No final do ato, machadinhas de brinquedo foram quebradas como um símbolo de protesto, reafirmando a visão da população carioca, que é a favor da manutenção da atual legislação ambiental brasileira.



Ambientalistas e estudantes protestarão na ALERJ




Protesto dá apoio a agricultura familiar espalhando verduras e legumes na escadaria da ALERJ




Dr. Edison da Creatinina ao lado de Carlos Minc em apoio ao movimento



Minc e Dr. Edison têm luta em comum para benefício do verde no Município e no nosso Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário