13 de mar de 2011

Dia Mundial do Rim continua com exames gratuitos


Fonte: AsCom do Instituto Vital Brazil


Em comemoração ao Dia Mundial do Rim, o Instituto Vital Brazil e a Policlínica Sérgio Arouca prepararam uma semana de coleta de sangue para verificar as taxas de creatinina. Entre os dias 14 e 18 de março, das 8h às 12h, todos podem fazer o exame gratuitamente no posto de saúde em frente ao instituto. Não é necessário estar em jejum. O resultado sai em até 48h e será enviado por e-mail ou correio.

Será a primeira vez que esse tipo de exame será feito na tecnologia de papel de filtro, padronizada pelo Instituto Vital Brazil. Essa tecnologia utiliza apenas uma gota de sangue do dedo do paciente. Evita o uso de seringas e agulhas e por isso é muito mais rápido e prático.

A insuficiência renal atinge cerca de dois milhões de brasileiros dos quais, segundo estimativas da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), 60% não sabem que têm o problema. Com o exame da creatinina, o paciente pode descobrir precocemente a doença e tratar.

A Policlínica Sérgio Arouca fica na Praça Vital Brazil s/nº - Vital Brasil – Santa Rosa.

O Instituto Vital Brazil é uma sociedade de economia mista sob tutela técnica da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro. Fica na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário